14 outubro 2006

Utopia?... Esperança?.. Realidade?

Sinhá Moça acabou ... e diante daquelas cenas, fiquei pensando: Que carma é esse que carrega o povo negro?

Sem demagogia, mas eu não consigo separar raça branca da negra, amarela vermelha.. sinceramente eu não consigo enxergar que existe um negro ou um branco em minha frente.. mas sim.. um ser humano... cheio de defeitos e qualidade, capaz de amar e odiar, sofrer e ser feliz... enfim... criaturas, independente de cor, raça, religião, sexo...

Vendo aquela cena fictícia, na qual os negros iam embora carregando consigo apenas a "liberdade" que tanto sonharam... e os italianos chegando, com a esperança do trabalho e um punhado de terra.

Aposto como muitos que assitiram àquela cena, se perguntaram: E por que não empregaram os negros ao invés de trazer italianos??

Talvés porque a "palavra" liberdade deixou de ser um sonho pra ser um objetivo. E se tornou um objetivo tão desejado que esqueceram de pensar no que seria de fato A Liberdade.

O tempo passou e nada mudou... ATualmente, os negros desejam tanto a igualdade, cria ONG's, movimentos, leis, direitos... mas esquecem do principal:

Eles já são iguais! E precisam se sentir como tais!
Certas coisas não precisam ser conquistadas.. Liberdade, Felicidade, Igualdade.... Elas já são!!

3 Comments:

Blogger Fana Fanii said...

Taí uma coisa certa que você disse: Eles já são iguais! E precisam se sentir como tais!

Eu conheço muitos que se inferiorizam sempre, cada vez mais. E tem outros até que têm preconceito contra outros negros. Eu não sei como se vive assim, sério!!

Ei, tô precisando mesmo do sal grosso, manda por sedex? :)

9:31 AM  
Anonymous Anônimo said...

bem, não empregaram os negros pq a intenção era "purificar" a raça brasileira, trazendo o branco europeu para estas bandas...

não precisa nem dizer nada sobre isso, né? ¬¬

11:55 AM  
Anonymous Anônimo said...

é verdade, syl. eles querem direitos iguais, mas não se comportam como tal. é aquela velha história dos gays tb. que fazem aquele carnaval todo na paulista, mas todo mundo sabe que aquilo não passa de uma festa tosca. busca de direitos que é bom? naaaaada.

ai, ai... esse brasil, esse mundo! ¬¬'

9:38 AM  

Postar um comentário

<< Home