28 setembro 2006

Senta que o assunto é sério!

Primeiramente eu quero me parabenizar... (modesta) pois sim.. hj é dia do TURISMÓLOGO... e como uma EXECELENTE E ORGULHOSA TURISMOLOGA...

Hj é meu dia!!

(para quem não sabe, turismólogo é o bacharel em turismo. qualquer dia falarei desta tão grandiosa profissão)

-------------------
Mas vamos ao que interessa:

Eu bem sei que na maioria das vezes falar de política é um saco, pelo menos pra mim.

Fazer piadinha, tirar sarro da cara de politico ladrão é até divertido.

Mas chega uma hora que precisamos falar sério.
E pra mim a hora é essa!

Vejo constantemente propagandas incentivando o eleitor a votar.. dizendo que se trata de um direito do cidadão, mas pelas condições impostas é muito mais uma obrigação do que um direito propriamente dito.

Somos obrigados a votar, sim.. OBRIGADOS! E o pior, obrigados a votar em um bando de pessoas (salvo algumas, raras, exceções) inescrupulosas que usam e abusam do poder quando este é alcançado.

Tenho acompanhado a candidatura de uma prima, que entrou no meio político há pouco tempo e vejo o grande esforço que ela tem feito para angariar votos.

Infelizmente, ela provavelmente não chegará a vitoria e sabe por que??

Porque tudo isso que estamos assistindo nos noticiários é a mais pura realidade do meio politico:

Ganha quem tem dinheiro!
A grana rola solta na política. Quando eu ouvia falar em compra de voto.. em trocar voto por uma camisa, achava um absurdo. Pra mim era completamente impossível conceber que um ser humano votasse em alguém em troca de uma dentadura.
Mas o que puder presenciar é que muitas (e coloque muuuuuuuuuuuitas mesmo) pessoas se vendem por bem menos que uma dentadura.
R$ 15,00... R$ 10,00 é o preço que um ser humano paga pra ter uma vida desgraçada, sem emprego, sem moradia, sem alimentação, sem educação.
E não venha me dizer que isso é coisa de gente analfabeta e pobre. Porque o que vi foram pessoas com estudo e de classe média vendendo a dignidade de uma nação por um Kit do Mc Donald's.
Assisto às propagandas políticas com um gigantesco nojo e vejo com repulsa a cara de muitos que já mostraram o quão corruptos são e ainda têm a cara-de-pau de aparecer em rede nacional ou estadual falando que merece o nosso voto pq fez muita coisa pelo país, pelo estado ou pelo município.
Resolvi colocar este post para alertá-los do quanto a política brasileira está suja (o que não deveria ser) e que está na hora de fazer algo diferente.
Antes de votar em alguém, tenha a certeza absoluta de que vale a pena. Caso contrario:
ANULA BRASIL... Antes que ANULEM O BRASIL

2 Comments:

Blogger Râzi said...

Minha linda... o que dizer sobre isso que vc não tenha dito?

O que dizer sobre a política de um país no qual o presidente (com letra muito minúscula mesmo) não comparece a um debate por não ter como se defender das acusações a que seria submetido?

Sujeira? Demais!

Solução? Não acho que exista nesse mundo... mas que cada um vai aprender a sua lição, isso vai!

Beijão!

10:45 AM  
Anonymous Anônimo said...

Eu sou contra anular, contra votar em branco, essas coisas, mas não vou entrar no mérito. Mas acho uma boa no Brasil ser obrigatorio o voto. Se não fosse, ninguém votaria e dai sim seria a maior zona...

10:14 PM  

Postar um comentário

<< Home