11 novembro 2006

Sente só o drama....

Notícia Extraordiária aos CEARENSES!!!
TERREMOTO NO CEARÁ

Depois dos terremotos ocorridos na Ásia, o Governo Brasileiro resolveu instalar um sistema de medição e controle de abalos sísmicos, que cobre todo o país.

O então recém-criado Centro Sísmico Nacional, poucos dias após entrar em funcionamento, já detectou que haveria um grande terremoto no Nordeste do país.

Assim, enviou um telegrama à delegacia de polícia de Icó, uma cidadezinha no interior do Estado do Ceará.

Dizia a mensagem: "Urgente. Possível movimento sísmico na zona. Muito perigoso. Richter 7. Epicentro a 3km da cidade. Tomem medidas e informem resultados com urgência".


Somente uma semana depois, o Centro Sísmico recebeu um telegrama que dizia:

"Aqui é da Polícia de Icó... Movimento sísmico totalmente desarticulado. Richter tentou se evadir, mas foi abatido a tiros. Desativamos as zonas. Todas os envolvidos estão presos: Epicentro, Epifânio , Epicleison e os outros cinco irmãos estão detidos. Não respondemos antes porque houve um terremoto da porra aqui."

É mole??
Se vc nunca veio ao Ceará e está pretendendo dar um pulinhos pra conhecer as maravilhas da minha terrinha, precisará tomar conhecimento de algumas palavras e expressões pra não passar sufoco:
Ei má: o mesmo que: ei macho.. ou então.. ei cara
Queeeeima raparigal: ou seja> uhuuuuuuuuuuuuuuuu
Pense numa mulher bunequeira: imagine uma mulher engraçada que não tem vergonha de nada e apronta todas
Tá butando buneco: tá implicando com tudo ou ta fazendo palhaçada
Butar: colocar
Rebola isso no mato: joga isso fora
Árri: eita
éeeeeeeeeeegua: eeeeeeeeeeeeeeeeita
Mulher ou mulherzinha: modo carinhoso de uma amiga chamar a outra >> oi mulher tu tá boa?
Arrudeia: dá a volta
Pense num cabra só mí: imagine um rapaz bacana
É só mí disbuiado: é muito massa
Haja Zé: coloque tempo pra algo acontecer
E isso é so o "cumeço"
hahahahaha
Ceanrese é uma figura.. onde quer que vc vá.. sempre tem um marcando presença.. um dia vamos dominar o mundo.. aguardem!! hheheh
Até eu acho engraçado o povo falando por aqui, é que sou uma cearense torta, como filha de milico viajei muito e praticamente não tenho sotaque de nada, apenas alguns vicios de linguagem daqui e dalí... hehehe.. ainda bem....
Agora manda aí o jeito de falar na cidade de vcs!!

8 Comments:

Blogger | D! said...

Sorrisos... "CAsteLo"...
|
CAstelo vem de castelar.. Foi oque Você fez agora... Viajou na maionese.. Giria bem Conhecida por "nóias" maconheirinhos.. que fumam um beck, e ficam curtindo a viagem alucinógenea.. CAstelando Literalmente!
|
Quer mais? só NO MSN Minha Querida! Sou Recorde em Girias.. mais Não Dispenso o BOM e Velho portugues escrito ao pé da letra!
|
Beijos querida e se joga!

2:36 PM  
Blogger Morgana said...

UHuahuahuhaa... adorei!
Faz mesmo a tattoo em homenagem ao seu filho, qnd eu tiver os meus, farei mais tattoos em homenagem a eles... :)

Não vi passarinho verde nãoooooo... era outra cor! Hahahahahahahhaa... brincadeira!

Beijos!

9:47 PM  
Anonymous Anônimo said...

BWWAAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!

ÓTIMA ESSA, SYL!

11:02 PM  
Anonymous Anônimo said...

Árri éeeeeeeeeeegua buta esse povo pra fora da cadeia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ai eu tenho muita vontade de conhecer esse povo arretado árri rsrsrsrsrs

amigaaaaaaa beijão no seu coração te adoro! há qto ao comentario no meu flog sobre quem é o culpado?
meninaaaaaaaaa ta chovendo coisas interessantes na minha horta :-"
hehehehehehehehe
sorte minha...eu tô adorando!
Bjus!

11:05 AM  
Blogger Râzi said...

Hauahuahuaauh!

Adorei a do terremoto! E imagino que o tal do Ritcher deva ser algum inocente ladrão de galinhas!!

Beijão, minha linda!

11:22 AM  
Blogger Fana Fanii said...

hauhauhauhauahuahauhuha, adorei o posttt!! E eu num sabia que no Ceará tinha terremoto!!! ehehehehehhe:) Aliás, eu nunca fui ao Ceará!! humpft! :(

12:51 PM  
Blogger Morgana said...

Eiiiiii... a faninha tá te imitando, copiando, plagiando... uahuauahuaha... vai lá olhar no blog dela, só não diz que fui q denunciei!

;]

4:27 PM  
Blogger | D! said...

Querida.. cade Vç? Espero Que esteja bem...
|
Pasando para te lembrar daquele bog sobre turismo lembra? Sorrisos...
|
e te desejar um ótimo Fim de semana.. Se joga Bjos!

3:30 PM  

Postar um comentário

<< Home