11 agosto 2006

Cuidado!!

Pois é.. ainda me encontro digitando como quem cata milho... hunf!!

Para alguns isto até pode ser normal... mas pra que fez curso de datilografia (é o novo!).... isto é horrivel.

Mas então... como ia dizendo... CUIDADO!!

O MINISTÉRIO DA SAÚDE (e da Educação) ADVERTE:

EXCESSO DE MESSENGERS FAZ MAL A SÁUDE!
(principalmente a saúde mental)
Primeiro voce começa a escrever abreviando.... até aí tudo bem.. desde que voce não tenha que redigir uma carta ao diretor de uma multinacional.. ou pretenda participar de O APRENDIZ...
A "coisa" começa a ficar preta quando, além de abreviar, passa a se experessar como um bebê de 1 ano.... o famoso CBX - Complexo de Baixinho da Xuxa... popularmente conhecido como Síndrome do X.
Você começa escrever "vx" = voxê = você.. "mx" = max = mas... "xertu" = certo... e por aí vai...
Se detectado no começo... ainda há possibilidade de cura (aqui vos fala uma ex-CBX), para tanto é necessário internação em local longe de qualquer meio de comunicação (inclusive celular, pois este também é um grande aliado para o desenvolvimento da síndrome), e muitos, muitos livro de Machado de Assis, Rubem Braga, Castro Alvez, Cecília Meireles... com exercícios diáríos de 30 readações com as mesmas exigências de vestibular!!
O interessante desta doença é que uma vez curada, a pessoa nunca mais volta ao problema.. pois ela descobre o quão "imbecil" ela se torna se expressando daquela maneira impossibilitando recaídas....
Agora... se voce chegou ao nível 3 (nível máximo de imbecibilidade escrita) e passa a escrever textos como o exemplo abaixo:
"to exgotada, xo ioio.... muitas pexoas prexixam
aprendê da maneira max difixil, i eu xei ki vx ta lendi ixu...."**
Bom... eu tenho apenas a lamentar.... e talvez, eu aprenda a rezar e faça uma oração por "voxê"...
Isso me lembrou a história de um mãe que chegou pro filho de 2 aninhos:
"Ti toixinha max ninita, xê ké mimidinha, ké?
Então a criança olhou com piedade pra mãe e disse:
"Faia dieito mãe, ti eu intendho!"
Fala sério galera... "vamu" combinar.. estão assassinando nosso Portuguêeeeeeeeeeees!
É isso aí...
Beijim Beijim e Xau Xau!!
**PS: O texto com exemplo é uma obra meramente fictícia, qualquer semelhança com nome, fatos, acontecimentos ou retardatisses reais, terá sido por mera coincidência.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oi Xiy! xabe que tux tex raxão...
Não tem uma música que diz..
Assaltaram a gramática... ô... ô...

Violentaram a Lógica...ô...ô...

Meteram a poesia....

Na bagunça do dia a dia....

Seqüestraram a fonética....

Violentaram a métrica....

Sabe de uma coisa? Isso de escrever errado ta virando moda charme. Constatei casos gravíssimos de netmaniácos que simplesmente não usam Ch, ou seja escrevem tudo com XXX , exemplo: xorar , xarme, e por aí vai..
Bjo. Xyl !KKKKKKKKKKKKKKK

9:35 PM  
Blogger Syl said...

Tem horas que eu até acho bom.. diminui a concorrencia nos vestibulares e concursos da vida hahahah

7:13 AM  
Blogger Fana Fanii said...

Ahhh, mas é catando milho que vc aprende... eu era assim tbm... hj digito sem olhar o teclado... tá certo que os dedos não são os certos, pq ainda não uso todos, mas o que vale é a rapidez!!! E nunca fiz curso... :)

12:47 PM  
Blogger Syl said...

mas eu so consigo digitar com todos os dedos... o problema é q um deles tá bichado hehehe... e agora pra digitar é froids!!

10:34 PM  

Postar um comentário

<< Home